Iniciando


"A alma é literatura. Está cheia de estórias que nunca aconteceram".
(Rubem Alves)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Eu, você, você, eu.

Poema escrito para uma disciplina na faculdade em torno da questão: 'Igualdade X Diferença'

"Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque,sinceramente, sou diferente!"
Clarice Lispector.


Eu não sou igual a você
Desista,
não insista.

Eu tenho uma opinião e você outra
Eu penso de uma maneira e você de outra
Eu moro numa casa e você n'outra
Eu sou preto, você é branco
Você senta numa cadeira e eu num banco
Você vai pela esquerda e eu pela direita
Não,
nós não somos iguais.

Mas não me venham com falsos discursos igualitários só porque vocês acham ou lhes disseram que sou diferente. No fundo isso é só dó. Às vezes, excesso de gentileza é culpa.
Não,
nós não somos diferentes.

Me trate da forma como você gostaria que sempre te tratassem
[desconsiderando, é claro, que exista em você algo patológico lhe fazendo gostar de um tratamento ruim]
Enfim ...
Somos todos iguais porque temos o direito de ser diferentes em nossas individualidades.

Eu não sou igual a você
Desista,
não insista

Um comentário:

  1. Eu não sou igual a você,
    Desista,
    não insista.

    I'm way better! hahaha!

    Mto bonitinho Jé! ;)
    Congrats

    ResponderExcluir